O Le Parc Residencial Resort Salvador é também um empreendimento inovador na sua estratégia de marketing. Tudo foi planejado pela Eugenio para causar impacto altamente positivo nos habitantes da cidade. Começou com um grande estande de vendas que revolucionou a forma de apresentar imóveis em Salvador, somadas às ações de rua, eventos promocionais paralelos, shows e apresentações, utilização de veículos como bicicletas e ônibus com grandes mensagens de vendas, e até campanha publicitária que quebrou todos os paradigmas de lançamentos imobiliários na cidade.

Outro detalhe estratégico da campanha, responsável pelo sucesso de vendas do Le Parc, foi a valorização intensiva do corretor. Somente em campanhas de vendas foram investidos R$ 5,5 milhões.

O empreendimento está localizado na Avenida Paralela, principal vetor de crescimento da cidade, próximo ao Parque de Pituaçu, conhecido em Salvador pela sua bela lagoa com pedalinhos, ciclovia, playground e esculturas do artista plástico Mário Cravo Neto. O Le Parc está também próximo às praias e em meio a uma grande área verde preservada pelo próprio empreendimento. A região conta ainda com boa oferta de serviços, escolas, faculdades, shopping centers e hipermercado.

Nos primeiros cem dias após o lançamento, ocorrido a 31 de dezembro de 2007, o show-room recebeu mais de 12 mil pessoas. O projeto permite acolher, de forma harmônica, famílias de diferentes perfis de renda. Isso porque o empreendimento oferece apartamentos com valores de venda que variam entre R$ 310 mil a R$ 880 mil.

O Le Parc introduziu o conceito de residencial resort em Salvador. Em um bairro planejado, com 100 mil m² de área total e 85 mil m² de áreas livres, suas 1.138 unidades residenciais estão distribuídas em 18 torres. As instalações de lazer somam mais de 70 atrações para públicos de todas as idades, e foi posicionada no centro do empreendimento para facilitar o acesso a todos os moradores.

São cinco diferentes tamanhos de apartamentos, de três e quatro dormitórios, com duas, três ou quatro suítes e plantas de 112,91 m², 142,69 m², 166,18 m², 195,60 m² e 243,45 m². Além da ampla estrutura de lazer localizada no centro do projeto, com um parque aquático de 2.500 m², cada conjunto de três torres conta com equipamentos completos, entre piscinas, parques, praças e salões de festas.

O Le Parc Residential Resort disponibiliza ainda serviços da Facility by Cyrela, que oferece concièrge, monitoramento 24 horas e outros serviços para os moradores, com profissionais treinados que vão zelar pelo patrimônio e segurança dos condôminos.

Foi mantida intocada, área verde preservada que equivale a 22% da área total do projeto. Durante a construção, serão plantadas árvores e utilizados materiais recicláveis e ambientalmente corretos. Um reservatório vai permitir a reutilização da água das chuvas nas áreas comuns do condomínio. A coleta seletiva de lixo será instalada de forma permanente. Todos os projetos de arquitetura, paisagismo, interiores e outros utilizarão com inteligência os recursos de iluminação e ventilação naturais, e todos os outros ecologicamente corretos. Aí estão as razões do sucesso do Le Parc Salvador.

Prêmio Master Imobiliário
Categoria: Marketing
Le Parc Residential Resort Salvador
Cyrela Andrade Mendonça
Jotagê
Eugenio Marketing Imobiliário
Salvador/BA