Em celebração à conquista da Lei do Corretor Associado, a vice-presidência de Comercialização e Marketing do Secovi-SP dedicou um painel da Convenção Secovi ao tema.

Participaram: Marcos Lopes, vice-presidente da área; Flávio Prando, vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP; Cláudia Brito, coordenadora jurídica da VP de Comercialização e Marketing; Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis); João Teodoro, presidente do Cofeci (Conselho Federal do Corretores de Imóveis); e Marcelo Manhães, presidente da comissão de assuntos urbanísticos da OAB-SP.

Em foco, os aperfeiçoamentos necessários para que a lei se consolide e mitigue ações trabalhistas. Todos concordaram que a associação já é amparada em lei, mas as empresas de intermediação e os corretores precisam praticá-la corretamente, a fim de que o marco regulatório não se torne vago.

Outro ponto debatido foi a comissão de corretagem, frequentemente questionada por compradores de imóveis e que ainda carece de uniformização nos tribunais.