Retomada do imóvel, denúncia vazia, antecipação de tutela e cobrançade luvas, entre demais problemas jurídicos enfrentados por locadores einquilinos de imóveis comerciais, assim como propostas de solução foramdebatidos no primeiro dia da Convenção Secovi, que acontece de 27 a30/9, no Parque Anhembi. ?Contratos Built-to-suilt são usados com muitasegurança, mas ainda não têm parecer jurídico?, observou o diretor deLocação de Escritórios da vice-presidência (VP) de Locação do Secovi-SP,Ricardo Enrique Betancourt. ?Um dos maiores problemas não é a lei em si,mas como ela passa em Brasília?, disse o dirigente referindo-se às leisde locação, considerando os negócios relacionados aos galpõescorporativos.

?Recomendo a revisão de contrato sempre a fimde evitar problemas futuros?, asseverou o presidente do Conselho deMediação e Arbitragem do Programa Qualificação Essencial (PQE) e diretorde Legislação do Inquilinato da VP de Locação, Jaques Bushatsky. Além dedicas sobre contratos, franquias e pontos polêmicos da Lei de Locação,Bushatsky apresentou ao público trechos que o grupo de sua VPapresentará ao governo Federal como sugestões de mudanças na referidaLei. ?Basicamente queremos desamarrar a obrigação do contrato pela lei,desde que seja pessoa jurídica?, encerrou.

A SemanaImobiliária que teve início em 26/9, com a entrega do Prêmio Master,continua nesta sexta com a Convenção, das 10h às 17h30, com solenidadede posse da nova diretoria do Secovi-SP a partir das 18h30; sábado, das10h às 13h45; e domingo ? visitas técnicas -, das 9h às 14 horas. O Sispestará aberto a visitações neste 28/9, das 12h às 21 horas, sábado edomingo, das 10h às 21 horas.

Encerra a Semana Imobiliária oAmpliar Golfe, evento voltado a empresários praticantes dessa modalidadeesportiva, também com clínica para não praticantes, das 8h às 17 horas,na Fazenda da Grama, em Itupeva/SP.