Condomínios e loteamentos mais afastados do centro aparecem como grandes nichos para atrair novos consumidores, especialmente para empresas voltadas à alimentação e vestuário. A facilidade de acesso e os preços são os principais atrativos para os moradores destes locais, explica Alessandro Nadruz, diretor regional do Secovi em São José do Rio Preto.

“A comodidade chama a atenção de quem mora em condomínio. Ninguém quer sair de casa para comprar algo, como um pãozinho, por exemplo, e ter de andar muito para isto. Quanto mais perto, melhor. E os comerciantes precisam estar atentos a este detalhe”, aponta.

De acordo com Nadruz, muitos condomínios e loteamentos apresentam espaços para a construção de comércios. “Há construtoras que já planejam estes locais justamente para facilitar a vida dos clientes”.

Quitandas, bares, mercearias, mercadinhos, farmácias, pet shops, lojas de presentes e utilidades são outras das opções procuradas. “Por fornecerem itens básicos, atraem tanto a atenção de quem mora em condomínios”, justifica Nadruz.