Duas associadas da Rede Secovi fecharam negócios em parceria. Na zona leste, a Catita Imóveis vendeu um prédio comercial na região da Vila Prudente em união com a Zangari Imóveis. Na zona sul, a Mario Dal Maso comercializou uma casa, também comercial, com a Takaki Imóveis.
Mario Dal Maso e Takaki – O negócio fechado foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Trata-se de uma casa comercial na região da Saúde com cerca de 250 m² de área construída em um terreno de 500 m².
“Começamos a trocar e-mails sobre os detalhes do imóvel e demos andamento à negociação”, diz Alan Larajeira, gerente da Mario Dal Maso. Neste caso, as imobiliárias envolvidas não tinham relacionamento; uma começou a conhecer mais bem a outra justamente em virtude da parceria. Um dos grandes trunfos dessa dinâmica de trabalho é justamente a ampliação do networking.
Nesse trâmite, quem tinha o imóvel era a Mario Dal Maso e o cliente era da Takaki. “Entrei em contato com eles para fechar a parceria. Nossa cliente é uma artista plástica e fará um ateliê no lugar”, conta Alexandre Takaki, sócio da Takaki Imóveis.
Catita e Zangari – Com atuação na região da zona sul da cidade, a Zangari Imóveis estava com um imóvel à venda na Vila Prudente. “Foi aí que eles nos procuraram para ter apoio e ajuda”, diz Sílvio Gonçalvez, da Catita Imóveis, cuja atuação está concentrada na zona leste e conta com duas agências na região, uma no Tatuapé e outra em Itaquera.
“O imóvel era da Zangari, e a Catita tinha um comprador. Era um prédio comercial com três salas e um salão. O proprietário, por sinal, há muito tempo tentava vende-lo”, emenda Sílvio. De acordo com ele, o cliente da Zangari já havia inclusive recorrido a diversas outras imobiliárias.
“O trabalho em parceria é o futuro da intermediação imobiliária. É preciso trabalhar mais essa cultura dentro das empresas”, conclui o diretor a Catita.