Secovi-SP particpa da Campanha Vem Morar

Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou uma série de medidas de incentivo à atividade imobiliária, com o objetivo de manter o setor atuante durante o período de crise de saúde pública desencadeada pelo novo coronavírus.

Na outra ponta, Secovi-SP, Abrainc, CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e SindusCon-SP se organizaram e, em parceria com a Caixa, criaram a Campanha “Vem Morar”, que vai valer por 60 dias.

A Caixa vai oferecer carência de seis meses para o início do pagamento do financiamento e as construtoras e incorporadoras que aderirem à Campanha deverão oferecer ao comprador algum benefício no valor de, no mínimo, R$ 3 mil, que pode ser por meio de um desconto, isenção de taxa ou imposto.

Para o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet, o setor da construção civil e imobiliária vinha apresentando um comportamento bastante positivo, com forte recuperação, que agora, com as medidas para conter a pandemia do coronavírus, ficou temporariamente prejudicado. “Contudo, a recuperação vai voltar, assim que a crise se estabilizar. Essa ação, em parceria com a Caixa, vai permitir que as famílias que tinham a intenção de comprar, tomem a decisão agora”, destaca.

Jafet ressalta a importância do setor imobiliário na geração de empregos e de renda, fator fundamental para a recuperação da economia do País no pós-crise do coronavírus. “Com a Campanha, pretendemos manter o setor minimamente aquecido. Os canteiros de obras estão abertos, com proteção total aos trabalhadores, mas estamos trabalhando de forma desacelerada”, explicou.

Confira as condições para participar da Campanha Vem Morar. 

Sancionada em julho passado, a MP 759/2016 tornou-se Lei 13.465/2017, que trata de regularização fundiária rural e urbana. Na avaliação de juristas renomados, a legislação representa uma vitória para o País, porque ela vai pacificar questões que geram alto grau de insegurança jurídica e, sobretudo, comprometem a cidadania de centenas de milhares de famílias brasileiras.
A nova lei atende reivindicações de décadas do setor imobiliário, como dar segurança jurídica aos loteamentos fechados, amparar legalmente o funcionamento das associações de moradores, dentre outros avanços.
Participe e descubra como este instrumento legal pode pavimentar um caminho promissor para a habitação. Inscrições abertas, vagas limitadas!