Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar, foi homenageada pela sua atuação em prol dos jovens em situação de risco social nos últimos 25 anos.  

A homenagem foi feita pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2015),  dia 23/9, em Salvador (BA). 

Além de presidir o Ampliar, Maria Helena foi idealizadora e presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC. 

Clique aqui e assista o vídeo da homenagem.

“A presidente é Maria Helena Mauad, responsável por sua criação e implementação. As atividades começaram em uma creche pública e, posteriormente, doações em dinheiro, materiais de construção e equipamentos, viabilizaram a construção de um galpão que abriga sua instalação pioneira, a Unidade Sete de Setembro, localizada na comunidade Sete de Setembro, no Jardim São Bernardo, zona Sul de São Paulo. Esse núcleo foi inaugurado em setembro de 1992. Posteriormente, foi inaugurado o segundo núcleo, a Unidade Paulista/Brigadeiro, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio (antiga sede do Secovi-SP). O início das atividades foi oficializado no dia 13 de novembro de 2002”, diz o texto, que menciona a realização anual do jantar beneficente para celebrar os resultados alcançados, promover a confraternização entre apoiadores e angariar novos recursos.
Leia a íntegra do documento.

Regozijo – No ultimo dia 16/9, o deputado federal Ricardo Izar Jr. requereu – nos termos do artigo 117, XIX do Regimento Interno da Câmara dos Deputados – e leu em Plenário o Voto de Regozijo pelo transcurso, no dia 17 de setembro de 2015, do 25° aniversário da Associação Paulista do Projeto Ampliar, que nasceu em 1990 por iniciativa do Conselho de Programas Direcionados do Secovi-SP – Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo.

“A presidente é Maria Helena Mauad, responsável por sua criação e implementação”, diz o texto, que menciona a realização anual do jantar beneficente para celebrar os resultados alcançados, promover a confraternização entre apoiadores e angariar novos recursos.

Leia a íntegra do documento.

]]>