?Éconversando que a gente se entende?, ensina um velho ditado. Ditado esteque é a grande essência da Câmara de Mediação Secovi-SP, criada para seruma alternativa eficaz na solução de impasses no âmbito do setorimobiliário, diminuindo o volume de demandas encaminhadas ao PoderJudiciário.
?O diálogo é o caminho mais rápido para oentendimento. Muitas questões do nosso segmento já estão sendoresolvidas por esse meio. A mediação é um convite para conversar,negociar e compor. Recorrer ao Poder Judiciário é chamar para disputar,competir e litigar. São portas diferentes para atender às mesmasnecessidades?, afirma Márcio Chéde, diretor do Sindicato e coordenadorda Câmara de Mediação.
Pontos fortes desse modelo deresolução de problemas são a competência, a confidencialidade e a totalimparcialidade dos mediadores, cuja formação é multidisciplinar.?Fizemos uma parceria com o Instituto Familiae, especializado naformação de mediadores. Todas as questões que recebemos são analisadasde forma integrada, considerando-se principalmente os aspectos humanos?,adiciona Chéde.
Na Câmara de Mediação, são resolvidasde maneira amigável divergências de negócios de compra, venda, locação eincorporação, inadimplência, conflitos entre vizinhos, diferença deopinião entre os condôminos e outros impasses. ?Os resultados que temosobtido comprovam que o Secovi acertou quando decidiu também prestar esseserviço ao setor que representa, abrindo espaço para quem estiver a fimde conversar?, conclui o coordenador.
Mais informações:(11) 5591-1214 ou camarademediacao@secovi.com.br.