Apesar de o atual cenário econômico inspirar alguns cuidados e requerer atitudes responsáveis em relação às aquisições, o mercado imobiliário está andando na contramão da crise e continua a crescer. O segmento teve crescimento positivo na última década, impulsionado pelos programas de habitação do governo, e tende a se manter estável e em constante desenvolvimento.

Na cidade de Campinas, o valor dos imóveis segue no mesmo ritmo. O estoque de lançamentos é pequeno em relação a municípios de mesmo porte da região. A oferta das incorporadoras dura menos tempo no mercado, pois o consumidor aposta na aquisição de uma casa ou apartamento como uma garantia financeira importante e não deixa a oportunidade passar.

“Mesmo o cenário sendo crítico e instável para o mercado, ainda se nota uma boa chance para quem pretende fazer negócios com dinheiro em mãos e quer investir no futuro. O crescimento continua no seu ritmo, deixando o setor ciente de que os problemas econômicos gerados são temporários e a recuperação do mercado é uma certeza”, afirma Fuad Jorge Cury, diretor da Regional Secovi em Campinas.