OSecovi-SP apóia o evento ?Arquitetura Inclusiva ? 1ª Jornada Nacional?,que será realizado nos dias 16 e 17 de junho no Milenium Centro deConvenções, na sede do Sindicato. Em paralelo às palestras, umaexposição mostrará os principais produtos nacionais que atendem àscaracterísticas universais de uso.
Na avaliação de CiroScopel, vice-presidente de Sustentabilidade do Secovi-SP, acessibilidadeé um valor a ser priorizado nos produtos imobiliários. ?É preciso abriro entendimento e reconhecer que portadores de necessidades especiais nãosão apenas cadeirantes ou pessoas privadas da visão, audição, etc. Somosnós amanhã, que vamos engrossar o número de idosos que cresce dia a diano País e que exige recursos elementares, como um interruptor na alturacorreta?, afirma.
Segundo os promotores do evento ?Instituto Brasil Acessível e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento daArquitetura (IBDA) ?, um projeto concebido de forma universal sofre umacréscimo de 1% no valor da obra, ao passo que, se precisar ser adaptadodepois de construído, o adicional pode chegar a 25%.
Maisinformações no site www.arquiteturainclusiva.com.br.