Faleceu dia 25/7, aos 94 anos, Geraldo Faria Marcondes, um dos primeiros presidentes do Secovi-SP.

Em duas gestões – de 1965 a 1967 e de 1967 a 1969 -, Marcondes desenvolveu um intenso trabalho para aumentar o número de sindicalizações, ampliar a gama de serviços e a abrangência do Sindicato, que se ampliou além da capital, passando a atender também outras regiões do Estado.

Em razão dos seus trabalhos, o Secovi-SP ultrapassou as fronteiras do Estado de São Paulo e passou a ser exemplo de entidade imobiliária no País.

Como empreendedor, Marcondes construiu mais de 30 prédios na cidade de São Paulo e trabalhou até recentemente. Em meados de 2006, vendeu terrenos que possuía há 45 anos, na cidade de São Lourenço da Serra, às margens da Rodovia Régis Bittencourt, num total de 1,2 milhão de metros quadrados a um banco especializado em investimentos agropecuários.

Toda a diretoria do Secovi-SP presta homenagem a este homem que se dedicou com ética e competência às causas imobiliárias.

Missas – Dia 31/7, às 19h30, será realizada missa em memória ao senhor Marcondes na Igreja São Geraldo (Largo Padre Péricles, s/nº, Perdizes); e dia 1º/8, no Obelisco do Ibirapuera (mausoléu)