Segundo a Opus Incorporadora e a Terral Empreendimentos, o New World – The New Concept of Commercial Office é o mais moderno empreendimento comercial da história de Goiânia. A maioria dos compradores (70%) é formada por investidores. Em dois meses, aproximadamente, seus proprietários já poderão negociar as unidades com valorização avaliada em até 20%. E vem aí o New World II, já com mais de cem interessados e que promete repetir o sucesso do primeiro.

Apesar do cenário otimista (as exportações goianas, nos quatro primeiros meses do ano, chegaram a US$ 1 bilhão), o mercado de empreendimentos comerciais de Goiânia, que vinha evoluindo lentamente, deu um verdadeiro salto com o New World.

A Opus e a Terral enfrentaram desafios: o Setor Bueno, onde está localizado o empreendimento, é um misto de casas residenciais e comerciais, abrigando o maior número de famílias das faixas A e B da cidade. E a Avenida T-63, mais importante via arterial da cidade – ideal para escritórios prime -, tinha um único terreno disponível.

Foi preciso convencer o proprietário a mudar seus planos originais e a alterar o projeto da principal loja de varejo de Goiânia, além de promover modificações radicais em seu negócio, para acomodar interesses diferentes num único edifício. Criou-se assim uma loja diferenciada no local, inspirada na Apple da 5ª Avenida, em Nova Iorque, para atender às faixas A e B.

O New World adotou o conceito de torre flexível com salas modulares a partir de 27 m². O menor espaço em Goiânia era, até então, de 35 m². O jogo das formas do edifício dá leveza ao conjunto, define os diversos espaços e remete à modernidade tecnológica, garantem os empreendedores. O espaço de convivência delineia claramente a área de uso comum e a dos escritórios: os 17 andares têm lajes de 680 m² e abrigam até 302 unidades. O pavimento de cobertura tem pé direito duplo.

O estudo sobre valorização do investimento e sustentabilidade promoveu uma boa relação das despesas condominiais por meio de receitas adicionais, como locação de espaços do business center e das lojas de conveniência, espaços públicos com cafés e restaurantes abertos 24 horas etc.

O New World tem a melhor relação de vagas por área locável da cidade. O acesso ao Business Center se dá por elevador panorâmico que sai do sofisticado foyer do primeiro subsolo. Já para acessar as demais dependências do prédio, passa-se por catracas eletrônicas acionadas por cartão ou biometria.

A segurança também conta com o sistema CFTV (Circuito Fechado de TV) e uma central de controle instalada no mezanino. Os oito elevadores utilizam o sistema ADC de chamada, reduzindo o tempo de espera, ao distribuir o tráfego de acordo com o posicionamento dos carros, o que aumenta a eficiência do transporte e reduz o consumo de energia.

Outros recursos visando a maior economia e sustentabilidade: breezes na face norte da fachada têm função térmica; as lajes técnicas para ar-condicionado foram posicionadas em diferentes pontos dos andares; e a automação das instalações elétricas e hidráulicas nas áreas comuns, por exemplo, contribuem para a redução do custo do condomínio.

O que garantiu seu sucesso de comercialização foi principalmente o investimento em cem horas de treinamento para equipes de venda de várias imobiliárias. Como o empreendimento é rico em detalhes, um DVD com sete minutos de gravação levou ao cliente a informação detalhada do produto. Os empreendedores receberam um número superior a 200 cadastrados, em pouco mais de 30 dias.

O New World traz para Goiânia toda a tecnologia exigida pelo mundo dos negócios, adaptada à realidade da cidade e contribui significativamente para a expansão econômica da região.

Prêmio Master Imobiliário
Categoria: Marketing
New World – The New Concept of Commercial Office
Opus Incorporadora
Terral Participações e Empreendimentos
Goiânia/GO