Dentre os comportamentos trazidos pela nova geração, o nomadismo e o minimalismo emergem como estilos de vida que desafiam as empresas. Particularmente no tocante ao setor imobiliário, cumpre saber o que e como vender a pessoas que não querem ter muitas coisas – mas sim usa-las – e nem querem ficar presas em um lugar por muito tempo. Andre Buiat, adepto desse estilo de vida, contou sua experiência como nômade na Austrália, onde viajou por seis meses. Nesse período o carro foi seu meio de locomoção e sua casa.
Já no campo do relacionamento humano, Gabriel Ponzi destacou como fazer networking genuínos. “Você precisa saber conversar com qualquer pessoa sobre qualquer assunto antes de fazer qualquer negócio”, disse. De acordo com ele, geralmente, as pessoas querem se relacionar com os demais esperando algo em troca. Essa equação, para o palestrante, precisa ser revista. “Você precisa agregar valor à pessoa antes de esperar qualquer coisa dela”, disse.
A arte de contar história foi pauta da apresentação de Bruno Scartozzoni. O palestrante mostrou como essa técnica pode ser grande aliada na realização de novos negócios. “As pessoas têm mais chances de se lembrar de coisas ancoradas em histórias”, frisou. Recorreu a um exemplo prático: um corretor perguntar a seu cliente “o que você se vê fazendo nesses 100 metros quadrados? ”. A resposta disso virá em formato de história estruturada pelo próprio cliente.
Confira a íntegra do vídeo das palestras no site do Secovi Talks.