Dois lançamentos Patriani em Campinas. Sucesso total! – Construtora Patriani – Campinas – SP
Em momento econômico e político incerto e instável no Brasil, a Construtora Patriani lançou e comercializou dois empreendimentos residenciais distintos em um dos mais prósperos municípios do interior paulista, utilizando uma estratégia de marketing inovadora e diferenciada. Por meio de pesquisas específicas para cada localidade e de um monitoramento constante do mercado, que se encontrava sem lançamentos recentes, a empresa apostou em um plano de mídia e de comunicação completo e arrojado para lançar simultaneamente dois produtos diferentes e destinados a públicos diversos: o Sunny Patriani, em terreno de 2.210 m², com uma torre de 14 pavimentos (nove andares de apartamentos de 42 m² a 52 m², totalizando 178 unidades, um térreo de lazer e quatro subsolos de garagens), e o Happy Patriani, em uma área de 1.879,05 m², com uma torre de 19 pavimentos (dois subsolos, térreo de lazer e 16 andares-tipo com 64 apartamentos de 75 m², sendo 72,55 m² de área privativa e 2,47 m² de depósito privativo). Cada empreendimento foi divulgado de forma individual, com sua própria identidade, em mídias digitais, tradicionais outdoors, mais de um milhão de folhetos impressos, além de inserções em horário nobre na TV aberta. O resultado foi certeiro: aproximadamente 1.700 visitantes lotaram o estande de vendas e as 242 unidades foram esgotadas em apenas 21 dias.
Justificativa do Júri:
“Durante o mês de maio de 2017, no município de Campinas, em São Paulo, a Patriani realizou, simultaneamente, o lançamento de dois empreendimentos residenciais localizados em regiões diferentes da cidade e destinados a públicos distintos. Por meio de pesquisas específicas para cada região, forte identidade visual para cada um dos empreendimentos, plano de mídia completo, arrojado e muito bem feito, a empresa chegou a uma estratégia eficaz e eficiente para os dois produtos, evitando confundir os potenciais compradores e fortalecendo o interesse de compra, diante das incertezas do cenário econômico da época. Cem por cento dos dois empreendimentos foram vendidos em três semanas.”