Maria Carolina Pinheiro 

O Airbnb mudou a forma como milhões de pessoas se hospedam no mundo inteiro, provocando reações das redes hoteleiras tradicionais. Por conta disso, várias ações estão sendo implementadas globalmente, alterando o jeito de se pensar sobre o negócio. A rede Accor (Joe & Joe – braço comercial da Rede Accor em resposta ao Airbnb), por exemplo, ampliou sua oferta de quartos, tornando suas estadias mais competitivas.

Durante o painel “Novos modos de se hospedar e o mercado imobiliário”, Eduardo Camargo, diretor da AccorHotels na América do Sul, falou sobre as ações da empresa nesta nova dinâmica e como todas essas iniciativas podem beneficiar o mercado imobiliário. Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, também participou do debate e abordou temas como novos nichos de mercado, aquisições, etc.

                                              Eduardo Camargo

Sobre a Multipropropriedade, que se caracteriza pela venda fracionada de imóveis voltada para a segunda residência, os palestrantes enfatizaram que o tema está no radar das empresas. “Esse não é um público que gaste menos com acomodação, pelo contrário, e tivemos boas experiências com essa modalidade no Brasil. Estamos de braços abertos”, comentou Carolina. “Nosso time já está estudando essa nova possibilidade, mas ainda vai demorar um pouco”, adiantou o diretor da Rede Accor. A Convenção Secovi 2018 tem patrocínio da Atlas Schindler e Intelbras.

A Convenção Secovi tem o patrocínio da Atlas Schindler, Intelbras, Porto Seguro, Apemip, OLX e SegImob. 

Acesse aqui as apresentações do evento.

Confira as fotos do painel em nosso flickr.