Gustavo Reis, da Tenica, durante apresentação na Convenção Secovi

O painel “Proporcionando experiências e fechando negócios” trouxe os impactos da tecnologia e da ciência de dados no mercado imobiliário e abordou, ainda, novas metodologias de trabalho voltadas para as imobiliárias. Para Gustavo Reis, gerente de Marketing e Mídias da Tecnisa, acabou a era dos palpiteiros e a inteligência artificial é a responsável hoje pela organização das informações necessárias ao mercado. “Cerca de 68% da receita atual da Tecnisa vem por meio das vendas on-line. O cliente identifica, negocia e compra sem pisar no stand de vendas”, disse.

Reis exemplificou, ainda, como a tecnologia está revolucionando os processos da área. “Com o novo software de inteligência artificial instalado no site, junto com o botão de compra rápida conectado diretamente ao banco parceiro, a transação pode ser aprovada em uma hora”, explicando a agilidade oferecida atualmente em oposição aos modelos tradicionais, que podem levar de 45 a 60, em média, para a aquisição de um imóvel. “Se eu faço negócios pelo meio digital, por que não posso vender através de bitcoin?”, questionou o gerente, justificando o fato de a empresa aceitar a criptomoeda nas vendas desde 2014.

Imagens feitas por mini drones em cada unidade em construção, planta do imóvel produzida em impressora 3D, visitas guiadas por meio de óculos de realidade aumentada sem a necessidade de ir ao local do empreendimento, webséries, encontros mensais com novas startups estão entre as abordagens tecnológicas empregadas pela companhia.

                                             Theo Orosco, da Exact Sales

Theo Orosco, sócio-fundador e CEO da Exact Sales, que oferece software e metodologia para atração de clientes, também esteve presente e falou sobre os novos processos de evolução oferecidos às empresas do ramo. Por último, a palestra ” Responsabilidade social gera valor” trouxe André Citrom, gestor da MagikJC Empreendimentos Imobiliários, conhecida por levar a Habitação de Interesse Social (HIS) para a região central de São Paulo. A Convenção Secovi 2018 tem patrocínio da Atlas Schindler e Intelbras.

A Convenção Secovi tem o patrocínio da Atlas Schindler, Intelbras, Porto Seguro, Apemip, OLX e SegImob. 

Acesse aqui as apresentações do evento.

Confira as fotos do painel em nosso flickr.