A primeira edição da série Encontros Secovi/PQE trouxe oprofessor René Eduardo Salomon, mestre em Administração de Empresas econsultor de empresas nas áreas de comportamento, marketing e vendas,com a palestra “Os Novos Desafios para a Fidelização de Clientes”,ministrada dia 21/2, na sede do Sindicato.

O eventomostrou aos participantes de que forma os clientes podem permaneceratados á uma organização, diante dos atuais desafios do mercado permeadopor inovações de produtos e serviços, mudanças de postura do consumidore competitividades levada ao extremo. ?Dispor de atenção para com opróximo é extremamente importante, mesmo que nos pequenos detalhes. Aspessoas gostam de ser lembradas pelo carinho e pela emoção?, ilustrouSalomon. Nesse aspecto, o especialista disse que sempre é preciso sersincero, mas com diplomacia e cordialidade, lembrou.

A capacidade de elogiar ? na linha grega, entusiasmosignifica ter Deus dentro de si. E é pelo entusiasmo que desenvolvemos oreconhecimento pelas pessoas, segundo o professor Salomon. Ainda segundoele, os alemães dizem que metade do sucesso de uma pessoa étranspiração, e a outra metade é organização. ?Assim, reconhecendo aspessoas, e se organizando para dizer o que elas vão entender, não o quenós próprios entendemos como certo, encontraremos a chave para osucesso?, analisou.

Pessoas de sucesso usam o tempo aoseu favor. Com essa máxima, Salomon discorreu sobre a necessidade eutilidade do planejamento na vida das pessoas. ?O planejamento envolveobjetivos, metas, execução, ferramentas de controle e mensuração etambém o agir e reagir?, exemplificou. Outro ponto importante para odesenvolvimento e sedimentação dos negócios é o trabalho em equipe, oque também implica diretamente com a excelência da comunicação, segundoSalomon. ?Todos nós temos habilidades. É preciso encontrá-las e issopode ser feito por meio da meditação sobre nós mesmos?,ilustrou.

Ampliar conhecimento é a capacidade desaber mais, não tudo – a pró-atividade implica no conhecimento dosproblemas e, antes de tudo, na capacidade e vontade de resolvê-los.?Para exercer pró-atividade, é preciso desenvolver a liderança pessoal.A vida é como um automóvel que deve ser comandado por nós?, exemplificouSalomon. Já a liderança interpessoal diz respeito à forma comoconseguimos se relacionar com os outros indivíduos. ?A comunicaçãoempática faz com que essas relações sejam satisfatórias e produtivas?,disse o especialista, completando: ?é importante sair do estado dedependência e caminhar para o estado de ?interdependência??, alertou.Ainda segundo Salomon, hoje o mercado procura por profissionais que sãocapazes de se inserir em qualquer grupo e em qualquer atividade.

O evento, que teve transmissão simultânea ao vivo epermanece on demand até 29/2, contou 25 pontos para osintegrantes do PQE nas áreas de locação, compra e venda, administraçãode condomínios e loteamento.

A primeira edição da série Encontros Secovi/PQE trouxe oprofessor René Eduardo Salomon, mestre em Administração de Empresas econsultor de empresas nas áreas de comportamento, marketing e vendas,com a palestra “Os Novos Desafios para a Fidelização de Clientes”,ministrada dia 21/2, na sede do Sindicato.

O eventomostrou aos participantes de que forma os clientes podem permaneceratados á uma organização, diante dos atuais desafios do mercado permeadopor inovações de produtos e serviços, mudanças de postura do consumidore competitividades levada ao extremo. ?Dispor de atenção para com opróximo é extremamente importante, mesmo que nos pequenos detalhes. Aspessoas gostam de ser lembradas pelo carinho e pela emoção?, ilustrouSalomon. Nesse aspecto, o especialista disse que sempre é preciso sersincero, mas com diplomacia e cordialidade, lembrou.

A capacidade de elogiar ? na linha grega, entusiasmosignifica ter Deus dentro de si. E é pelo entusiasmo que desenvolvemos oreconhecimento pelas pessoas, segundo o professor Salomon. Ainda segundoele, os alemães dizem que metade do sucesso de uma pessoa étranspiração, e a outra metade é organização. ?Assim, reconhecendo aspessoas, e se organizando para dizer o que elas vão entender, não o quenós próprios entendemos como certo, encontraremos a chave para osucesso?, analisou.

Pessoas de sucesso usam o tempo aoseu favor. Com essa máxima, Salomon discorreu sobre a necessidade eutilidade do planejamento na vida das pessoas. ?O planejamento envolveobjetivos, metas, execução, ferramentas de controle e mensuração etambém o agir e reagir?, exemplificou. Outro ponto importante para odesenvolvimento e sedimentação dos negócios é o trabalho em equipe, oque também implica diretamente com a excelência da comunicação, segundoSalomon. ?Todos nós temos habilidades. É preciso encontrá-las e issopode ser feito por meio da meditação sobre nós mesmos?,ilustrou.

Ampliar conhecimento é a capacidade desaber mais, não tudo – a pró-atividade implica no conhecimento dosproblemas e, antes de tudo, na capacidade e vontade de resolvê-los.?Para exercer pró-atividade, é preciso desenvolver a liderança pessoal.A vida é como um automóvel que deve ser comandado por nós?, exemplificouSalomon. Já a liderança interpessoal diz respeito à forma comoconseguimos se relacionar com os outros indivíduos. ?A comunicaçãoempática faz com que essas relações sejam satisfatórias e produtivas?,disse o especialista, completando: ?é importante sair do estado dedependência e caminhar para o estado de ?interdependência??, alertou.Ainda segundo Salomon, hoje o mercado procura por profissionais que sãocapazes de se inserir em qualquer grupo e em qualquer atividade.

O evento, que teve transmissão simultânea ao vivo epermanece on demand até 29/2, contou 25 pontos para osintegrantes do PQE nas áreas de locação, compra e venda, administraçãode condomínios e loteamento.