Háanos, o Secovi-SP tem debatido com síndicos e administradoras decondomínios as melhores formas de garantir a segurança nos edifícios ?tanto para condôminos quanto para funcionários ?, evitando as invasões eos chamados ?arrastões?.
Por intermédio davice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, o Sindicatorealiza cursos, eventos, seminários e workshops sobre o tema. O assuntojá ocupou diversas páginas da revista Secovi Condomínios.
Na Feira Secovi Condomínios ? que chega à sua terceira edição eacontece de 29/11 a 1º/12, no Centro de Exposições Imigrantes ?,segurança em condomínios tem sido um tema recorrente e de destaque.
E a vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios,conduzida por Hubert Gebara, firmou, no final de 2004, parceria com aSecretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que foi renovadano início deste ano.
Como mais uma iniciativa nocontrole da violência em São Paulo, está à disposição dos síndicosquestionário elaborado pelo oficial aluno do Curso Superior de Polícia ?CSP, tenente coronel PM Luiz Eduardo Pesce de Arruda.
Oconteúdo da pesquisa servirá como base para o oficial aluno elaborar suamonografia, a ser defendida publicamente em novembro deste ano.
Luiz Eduardo Pesce de Arruda ? aspirante à graduação deCoronel, o posto mais alto da hierarquia ? escolheu como tema de suatese os Núcleos de Ação Local (NAL), que são grupos de pessoas que sereúnem, em caráter informal, com a presença e orientação de um policialmilitar comunitário da Companhia de Policiamento da área.
Os síndicos não são obrigados a responder o questionário, com24 perguntas. Mas a participação do maior número possível de gestores decondomínios ? ele espera receber a resposta de 140 síndicos ?enriquecerá o trabalho do oficial aluno, que tem 30 anos de atividade naPM, além de aproximá-lo da realidade dos condomínios do Estado de SãoPaulo.
Um aspecto bastante interessante de taliniciativa, é que as teses defendidas pelos oficiais alunos da PolíciaMilitar são avaliadas pelo Governo do Estado de São Paulo e, seaprovadas, colocadas em prática. O Gate (Grupamento de Ações TáticasEspeciais) e o Serviço de Resgate são os melhores exemplos.
Clique no link abaixo, responda e envie o questionário.