Muita animação e solidariedade. Esse foi o clima que permeou durante todo o trajeto a carreata Pé Quente São Paulo, que percorreu ruas dos bairros Cerqueira César e Jardins, no domingo, 15/6. Promovida pelo Projeto Ampliar – instituição social voltada à educação profissional de jovens em situação de risco, com apoio logístico do Secovi-SP -, a iniciativa encerrou a Campanha homônima, que desde abril arrecadava donativos em prol de comunidades carentes da capital e do interior do Estado.
br> “A cada ano temos ainda mais a certeza de que vale a pena promovermos ações como essa, cujos resultados são bem mais significativos do que essas poucas horas destinadas à carreata”, avalia a presidente do Ampliar, Maria Helena Mauad, ao comemorar o volume de peças arrecadadas, possivelmente superior às dez mil angariadas no ano passado, o que atingirá mais beneficiados.
br> Além da dedicação dos voluntários, motoristas paravam os carros nas ruas para fazer suas doações, outros pedestres passavam a acompanhar a carreata, e até uma criança tirou sua blusinha e doou. Sem contar a tradicional “chuva de agasalhos” provocada pelos moradores que não querem perder a chance de doar e lançam, em áreas fora de risco, donativos pelas janelas de seus apartamentos. Alguns agasalhos chegam a ficar pendurados em fiações ou em árvores, resgatados posteriormente pelos funcionários da Eletropaulo, fiel parceira das carreatas.
br> Em seus sexto ano consecutivo a campanha Pé Quente São Paulo é realizada em parceria com a vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP e conta com arrecadações em postos de coleta (administradoras de condomínios e estabelecimentos parceiros), eventos do Secovi-SP na capital e nas regionais, no interior, e na gincana interna dos funcionários do Sindicato.
A campanha teve como patrocinadores: FL, Granero, Grupo Hubert, Iltda Propaganda, Lanse Publicidade, Lello, Meta Print, People e Villagua. Os percursos da carreata também contaram com o apoio de Sintracon, Polícia Militar, CET e Eletropaulo.