“Vocês são ótimos e nos alegram com essa ação social”. Dita por Ivone Mônaco, moradora de um condomínio na Alameda Lorena, a frase resume o clima que contagiou os condôminos e pedestres das ruas dos bairros Cerqueira César e Jardins, na capital, durante a carreata Pé Quente São Paulo do Ampliar – instituição social voltada à educação profissional de jovens em situação de risco, que tem apoio logístico do Secovi-SP -, dia 17/6. Assim como dona Ivone, que aguardava a passagem dos voluntários para fazer suas doações, gestos solidários pautaram o evento. Motoristas paravam os carros nas ruas e para colaborar, doavam nem que fosse um agasalho. Outros acompanhavam a carreata para conseguir entregar os donativos e houve até quem tirou o próprio casaco para doar, enquanto ocorria uma “chuva de agasalhos”, provocada pelas pessoas que jogavam seus donativos dos condomínios. O resultado, milhares de agasalhos e cobertores que aquecerão o inverno dos menos favorecidos.

Promovida há cinco anos pelo Ampliar, a campanha Pé Quente São Paulo 2007 encerrou a coleta de donativos nos postos fixos – administradoras de condomínios -, com o apoio da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP. A Gincana Interna dos funcionários do Secovi-SP encerra na próxima sexta-feira (22/6). “Mais uma vez conseguimos realizar essa ação com bastante sucesso, graças aos nossos parceiros, colaboradores do Sindicato e seus familiares e amigos voluntários”, assinala a presidente da ONG, Maria Helena Mauad, cujas perspectivas são de uma arrecadação maior do que a do ano passado, quando foram coletados 9 mil peças., em empresas parceiras, e por meio de gincana entre os funcionários do Sindicato.

A carreata teve apoio de: Granero Transportes, Canto Cidadão, Iltda. Propaganda, Grupo Cipa, Lanse publicidade, Requinte Festas, Rebouças Transportes, Planalto Paulista, Spal Indústria, Kimberly, Panificadora Princesa Luiz Góis, Choconorte, Dell Vale, Hubert Imóveis e Grupo Botija de teatro. Todo o percurso também contou com o apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar, da CET e da Eletropaulo.

Em 15 anos, o Ampliar já formou mais de 23 mil alunos e concedeu 46 mil certificados em parceria com o Senai. Projeto Ampliar, cada vez mais conquistando amigos do bem e fortalecendo os laços de solidariedade.