O Secovi-SP passa a oferecer a pessoas física e jurídica de qualquer natureza o serviço de certificação digital – e-CPF e e-CNPJ, respectivamente. Não há necessidade de ser nem associado e nem representado do Sindicato.

A certificação digital permite que processos sejam feitos via Internet com segurança, privacidade e confiabilidade das informações. No caso de pessoas físicas, o e-CPF tem o objetivo de estabelecer comunicação eletrônica entre Receita Federal e usuário.

Com ele é possível enviar declaração do Imposto de Renda pela Internet, consultar pendências relacionadas à ‘malha fina’, alterar informações cadastrais, ter acesso ao histórico de declarações já enviadas ao órgão, além de poder obter certidões da Receita e emitir procurações. Tudo isso sem precisar se deslocar até um posto de atendimento.

Para quem é autônomo, o e-CPF pode ser vinculado à empresa que o profissional representa, o que já contempla o acesso ao sistema Conectividade Social para FGTS.

No caso de empresas, o e-CNPJ permite parcelar eletronicamente débitos de Pessoas Jurídicas, retificar DARF, emitir procurações eletrônicas, entrega de DIPJ, DCFT e DITR; acompanhar on-line processos fiscais e, por fim, acessar o sistema Conectividade Social.

Associados do Secovi-SP têm descontos especiais e as melhores condições de pagamento do mercado na contratação do certificado.

Em São Paulo, o Posto de Serviços do Secovi-SP funciona na sede da entidade, à rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo; e na unidade Brigadeiro, à avenida Brigadeiro Luis Antonio, 2.344, 9º andar. Os escritórios regionais do Sindicato no interior do estado também oferecem serviços de certificação.

Mais informações: (11) 5591-1306.