A Prefeitura de São Paulo anunciou a seleção de 38.870 unidades habitacionais na primeira etapa dentro do programa Pode Entrar. Ao todo, foram selecionados 70 empreendimentos apresentados pelas incorporadoras, o que corresponderá a um investimento de R$ 6,035 bilhões.

Na segunda etapa, as empresas selecionadas deverão apresentar a documentação comprovando capacidade de tocar os projetos. Isso feito, o processo será validado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). Só aí a contratação será efetivada. Depois disso, as empresas terão 24 meses para entrega das obras.

“A expectativa é até o fim do mês de abril terminarmos todas as etapas e irmos para a assinatura dos contratos”, disse o secretário municipal da habitação, João Farias.

A relação dos projetos e das empresas foi divulgada no Diário Oficial do Município de hoje, dia 23/3. Haverá também o prazo de cinco dias para que empresas que ficaram de fora apresentem eventuais contestações.

Segundo o secretário João Farias, a Prefeitura também vai lançar nos próximos dias um novo edital do Pode Entrar para a contratação de mais 20 mil unidades habitacionais, com investimento previsto de aproximadamente R$ 4 bilhões.

As linhas gerais do novo chamamento serão semelhantes às do primeiro edital, mas com alguns ajustes a fim de dar mais flexibilidade às incorporadoras que já manifestaram o desejo de participar do programa.