A Caixa Econômica Federal prorrogou novamente o prazo para adesão ao Conectividade Social. O comunicado foi feito pelo banco através da circular n. 626, publicada no Diário Oficial. Diz o texto: “Por deliberação do Agente Operador do FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço] fica prorrogado o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela Caixa, sendo sua revogação ou suspensão condicionada a prévia emissão de comunicado”.

Para as novas empresas com mais de 10 funcionários constituídas após a obrigatoriedade da certificação digital emitida nos padrões do ICP-Brasil, o acesso ao canal eletrônico do Conectividade Social deve ser feito via certificado digital.

O Secovi-SP alerta para a importância de aderir à certificação digital o quanto antes e não protelar sua emissão. Como autoridade de registro credenciada pelo Instituto Nacional de Informação, o Sindicato oferece a todas as empresas – associadas à entidade ou não – um Posto de Serviços que emite essa certificação. O atendimento, realizado por especialistas, é feito com hora marcada.

Mais informações: (11) 5591-1306.