Encontro que marcou lançamento de cartilha sobre os incentivos a prédios contou com a presença da diretora Regional do @Secovi-SP

 

A diretora Regional do Secovi-SP em Campinas, Kelma Camargo, participou de evento organizado pela prefeitura, em 15 de abril, para apresentar o Programa de Benefícios e Incentivos para Prédios da Região Central a síndicos e corretores de imóveis. O encontro também teve como objetivo disseminar orientações sobre ações contra a dengue.

O programa foi detalhado pelos titulares das Pastas responsáveis pela realização conjunta do evento: Carolina Baracat Lazinho (Urbanismo), Marcelo Coluccini (Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Adriana Flosi (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação).

“A ação de todos é fundamental, devido à importância que é ter um centro vivo e ativo”, afirmou Coluccini, ressaltando que o assunto é tratado por várias secretarias municipais e faz parte de uma política intersetorial.

A secretária de Urbanismo elencou as principais novidades da Lei Complementar nº 395/2022 e do Decreto regulamentador nº 22.779/2023, que flexibilizam os usos e as intervenções permitidas nos imóveis situados na área de abrangência do programa na região central de Campinas. “O centro de Campinas tem toda a infraestrutura e há muitas possibilidades para investimentos. Nosso grande desafio é não esvaziar mais o centro e mudar a paisagem urbana, com o uso misto, para também melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na região”, explicou.

Uma cartilha explicativa foi distribuída aos participantes e pode ser obtida no site da Prefeitura de Campinas.

O programa será apresentado a empresários do setor imobiliário na terça-feira, 23/4, em evento promovido pelo Secovi-SP.

Todos contra a dengue

Aproveitando a presença de síndicos e representantes de imobiliárias, a coordenadora do Grupo de Resposta Unificada (GRU) da prefeitura, Christiane Sartori divulgou orientações sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Destacou ainda que a administração municipal disponibiliza em seu site todas as informações referentes à epidemia de dengue em Campinas. Dia 7 de março, foi decretado estado de emergência na cidade, em razão do grande número de casos de dengue.

 

Foto: Rogério Capela_PMC