A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), elaborou uma cartilha ilustrada para orientar os paulistanos que queiram encaminhar propostas para a Revisão Intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE). O conteúdo, disponível em versão digital, esclarece as diferentes formas de participação da população e apresenta dicas para o envio das contribuições.
Na atual Etapa 2 do processo revisional, é objetivo do município receber propostas de ajustes para aperfeiçoamento do Plano Diretor. A prefeitura conta com o engajamento da população, que pode elaborar quantas propostas quiser, de forma individual ou coletiva. O prazo para enviar contribuição vai até 24 de outubro.
A cartilha foi desenvolvida pela equipe da SMUL para servir de guia do munícipe no momento da elaboração de sua proposta e esclarecer eventuais dúvidas. O material segue rigorosamente os critérios de acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência visual.
Para deixar sua proposta para a revisão do Plano Diretor, a população tem as seguintes opções:
• Para colaborar de maneira presencial, procure a Subprefeitura mais próxima e protocole sua proposta. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas .Confira aqui os endereços das Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras.
Para quem preferir participar pela internet, há dois canais:
• Acessar a Consulta Pública no site Participe + e enviar suas ideias, em formato de texto, arquivo ou vídeo do YouTube.
•Contribuir pelo formulário eletrônico disponível no site Plano Diretor SP, também em forma de texto ou arquivo. Acesse aqui o formulário.
Para saber mais sobre o processo de Revisão Intermediária do Plano Diretor e conhecer o passo a passo completo da participação social, acesse a Cartilha da Etapa 2.
Fonte: Prefeitura de São Paulo