A insegurança jurídica e seus efeitos nefastos à ação da iniciativa privada, foi o assunto principal da palestra “A Importância das Leis no Mercado Imobiliário”, proferiada por Luiz Flávio Borges D Urso, a convite do NE – Novos Empreendedores do Secovi-SP, na noite de 12/8, na sede do Sindicato.

Para uma platéia composta por jovens empreendedores imobiliários e novos advogados, D Urso criticou a excessiva utilização de Medidas Provisórias por parte do governo atual, a superposição de poderes e as mudanças de regras.

“As MPs permitem que o presidente Lula tire a caneta do bolso e com uma simples assinatura altere as regras do jogo durante o seu andamento. Mal a sociedade se adapta à mudança, vem uma nova MP e as regras são alteradas outra vez, subvertendo a competência dos poderes e causando enormes prejuízos”, afirmou o presidente da OAB/SP.

Na ocasião, também aconteceu a assinatura do acordo de cooperação mútua entre o NE e a Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP.

Pelo Secovi-SP, assinaram o documento o presidente João Crestana,o vice-presidente de Desenvolvimento do Sindicato, Basilio Jafet, e Tony Gonçalves, coordenador do NE – Novos Empreendedores. Pela OAB/SP, o presidente D Urso e coodenador da Comissão do Jovem Advogado, Hélio Gustavo Alves.