O Projeto Ampliar, instituição que profissionaliza jovens de baixa renda com apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), retoma no mês de setembro o projeto Jovem Farmácia, em parceria com a Associação Brasileira de Ontopsicologia e Metanoia Dirigencial, empresa de  consultoria, seleção e capacitação com foco em liderança. São 40 vagas para formação de atendentes para drogarias e farmácias. As inscrições já estão abertas para jovens de 18 a 25 anos, com ensino médio concluído ou em curso (veja informações ao final do texto).

“A primeira edição do projeto, de 2003 a 2007, foi um sucesso. Formamos quatro turmas, num total de 150 alunos encaminhados ao mercado de trabalho. É muito bom poder retomar a parceria com a Metanoia para realizarmos uma nova etapa”, afirma Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar.

De acordo com Amanda Duarte, coordenadora de eventos da Metanoia Dirigencial, as aulas serão distribuídas numa carga de 40 horas, duas vezes por semana no período noturno. “Serão passados conteúdos teóricos, seguidos de exercícios práticos, envolvendo profissionais da área, desde a parte técnica e de profissionalização utilizada no dia a dia da farmácia até a parte comportamental, sobre como receber e atender adequadamente o cliente”, explica Amanda.

A coordenadora de eventos enfatiza que o foco é trabalhar o jovem em situação de risco social de forma a encarar o curso como uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho com perspectiva de crescimento na área. “Queremos prepará-los para serem protagonistas na realidade empresarial e mercadológica, focando no desenvolvimento de competências que o habilitem para um atendimento diferenciado e de qualidade.”

Amanda Duarte lembra que o ramo farmacêutico tem uma vasta amplitude de atuação, com projeção de desenvolvimento profissional muito grande. “O jovem tem muito a ganhar ao se inserir nesse setor. Há chances dele enveredar tanto na área farmacêutica como nas áreas administrativa, comercial ou de marketing. O curso irá auxiliá-lo a se conhecer melhor e a descobrir seus potenciais para se desenvolver.”

O Projeto Ampliar está em busca de parcerias com redes de farmácias e drogarias para encaminhar os alunos formados. Interessados podem procurar a instituição pelo telefone (11) 5591-1281 ou pelo e-mail ampliar@secovi.com.br.

Inscrições –As inscrições devem ser feitas em ficha disponibilizada no site www.projetoampliar.org.br e os candidatos devem comparecer pessoalmente na unidade Ampliar da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar (próximo ao metrô Brigadeiro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1246.