Região Administrativa de Rio Preto desponta em pesquisa de loteamentos 

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e a empresa de consultoria Brain (Bureau de Inteligência Corporativa) divulgaram, recentemente, a Pesquisa do Mercado de Lotes Urbanizados no Estado de São Paulo, com dados do terceiro trimestre de 2018. De acordo com a sondagem junto a 55 cidades paulistas, foram lançados no período 8,1 mil lotes residenciais, divididos em 20 loteamentos, representando uma média de 406 lotes por empreendimento. Comparado com o terceiro trimestre de 2017, quando foram lançados 4,8 mil lotes, houve um aumento de 69%. Somando os dados de 12 meses, de outubro de 2017 a setembro de 2018, os lançamentos totalizaram 34,1mil lotes, quantidade 27% superior ao acumulado no período anterior.

O levantamento apontou que a Região Administrativa de São José do Rio Preto – que, na pesquisa, inclui Bady Bassitt, Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga – registrou a maior quantidade de lotes lançados de janeiro a setembro de 2018 (3.727 unidades), totalizando um Valor Global de Vendas (VGV) da ordem de R$ 285 milhões. Em relação às vendas, a região também ficou em primeiro lugar na pesquisa. A RA de São José do Rio Preto teve 2.389 lotes comercializados, resultando num VGV de R$ 172 milhões.

“Os números mostram a força da nossa região na área de loteamentos. Há muitas oportunidades para quem pretende investir ou morar. Levantamentos como este são extremamente importantes para a tomada de decisão. Além de mostrar o crescimento do setor, as informações também serão úteis para municiar o empreendedor acerca dos investimentos necessários para a área”, comenta o diretor Regional do Sindicato da Habitação, Alessandro Nadruz. Para conferir o estudo na íntegra, acesse http://www.secovi.com.br/pesquisas-e-indices