Centenas de pessoas prestigiaram a comemoração de 10 anos de Rede Secovi de Imóveis, ocorrida em 14/4, na sede do Secovi-SP. “Muita coisa foi feita nesse período. De 17 empresas fundadoras, hoje somos mais de 150 agências imobiliárias, temos mais de 2,5 mil corretores e nosso banco tem mais de 130 mil imóveis”, enumerou o presidente da Rede, Nelson Parisi Júnior. “Em termos de parceria, do fim de 2014 até o fim de 2015, foram efetuados cerca de R$ 600 milhões em pedidos de parceria”, adicionou, dimensionando o potencial de realização de negócios entre os membros da Rede.

Na ocasião, foram homenageadas empresas que trabalham na Rede desde o princípio: Ávila & Manno, Cosebra Negócios Imobiliários, Fernandez Mera Negócios Imobiliários, Lello Imóveis, M Baroni Consultores Associados, Mario Dal Maso, Pacheco Imóveis, Practical Soluções Imobiliárias, Proinvest Central de Negócios e Zylber Assessoria Imobiliária. “Tenho um orgulho muito grande de pertencer à Rede. Fazer parcerias é a melhor coisa desse mercado”, disse Arnaldo Zanata, diretor da Cosebra. “A união faz com que nosso sucesso seja garantido”, complementou Roseli Hernandez, diretora da Lello.

Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, considerou que a falta de consciência por parte do mercado de que o trabalho em parceria pode ser produtivo precisa ser superada. “Infelizmente, é difícil para nossas empresas ter o hábito de compartilhar negócios. Estamos enfrentando um momento difícil do País, com reflexo no nosso mercado. E a Rede pode ser uma ferramenta fundamental para operarmos nesse cenário”, disse.

Mudanças – A Rede passará, nos próximos meses, por uma série de mudanças nos âmbitos de marketing, tecnologia, inteligência de mercado e fomento de negócios. Um reposicionamento de marca foi o primeiro passo dado no ramo de comunicação. De Rede Secovi de Imóveis, passa a se chamar Rede Imobiliária Secovi.

Outras ações também integram a comemoração aos 10 anos. “A partir de nossa base de dados, geraremos informações até então inéditas para o setor de imóveis de terceiros, que é o de perfil de demanda. Conseguiremos saber o que o nosso clientes quer, onde quer, quanto pode pagar, entre outros”, disse Parisi.

A palestra “Ultrapassando barreiras”, do corretor de imóveis Guilherme Machado, encerrou o evento. Ele destacou a importância de o profissional da corretagem estar em constante aprimoramento profissional, deu dicas para aperfeiçoar o atendimento ao cliente e ressaltou as vantagens de ser corretor de imóveis.