A primeira reunião geral deste ano da Rede Secovi de Imóveis  apresentou às imobiliárias associadas designação inédita e exclusiva a corretores de imóveis. O título é conquistado pelos profissionais que cumprirem uma carga horária de cursos predeterminada na Universidade Secovi e de participação de eventos e palestras organizados pelo Sindicato.

O lançamento do curso será em cinco de abril, às 18h30, na sede do Secovi-SP, oportunidade na qual gestores de imobiliárias poderão inscrever corretores por preço promocional. “Se cada empresa mandar três corretores já será um bom começo”, destacou Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Secovi. “Todos ganham, pois teremos conosco os melhores profissionais”, completou.

De acordo com Parisi, a intenção é, futuramente, desdobrar o curso em diversas especializações, como corretor especialista em locação, venda, lançamento, residencial, comercial, entre outras.

Diretorias – Na ocasião, os diretores de diferentes áreas da Rede apresentaram seus escopos de trabalho para este ano. O grupo de Procedimentos deve lançar cartilha com as diretrizes para trabalho em rede e promover mapeamento dos processos das imobiliárias – de forma a garantir um padrão RSI de atuação. Os integrantes da diretoria de Expansão continuam formatando  campanha Member Get Member, cujo propósito é atrair novas associadas à Rede.

A diretoria de Benefícios planeja ações para fechar mais parcerias. Atualmente, a Rede possui mais de 100 empresas parceiras, sinal de que o mercado acredita na filosofia de trabalho da RSI.

O grupo de Tecnologia vislumbra meios para trazer a ferramenta Proxio mais próxima à realidade das imobiliárias. Uma das alternativas apresentadas seria incrementar o sistema com mecanismos que permitam aos gestores acompanhar como os corretores o utilizam. Dessa forma, pode-se diagnosticar com precisão as falhar nos processos e tomar decisões cirúrgicas, sempre visando à fomentação de mais negócios em parceria.

A diretoria de Qualificação falou sobre a formatação de um novo ciclo de palestras, no mesmo molde do ocorrido no ano passado. A de Marketing apresentou os informativos institucionais da Rede para fins publicitários. O grupo de Inteligência de Mercado prossegue com o desenvolvimento de integração de informações com o GeoSecovi, a fim de abastecer o mercado com informações do segmento de imóveis de terceiros. Além disso, a Rede também mantém equipe dedicada a estudar os rumos do setor, com vistas à predição de cenários futuros.