No primeiro dia da Convenção Secovi (31/8), a Rede Secovi de Imóveis realizou uma reunião com Diego Torres Gaudino, secretário-geral da ALAI (Aliança Latino-Americana de Associações Imobiliárias).

Uma apresentação da Rede Secovi foi feita pelo seu presidente, Nelson Parisi, que também compartilhou dados do mercado local de terceiros. Gaudino apresentou a ALAI para um grupo de membros da Rede. Fundada em 2012, a associação tem por objetivo desenvolver parcerias internacionais, negócios e redes, fomentar trabalho em equipe e somar sinergias institucionais. “Acredito na virtude do trabalho em conjunto, na união com parceiros fortes que podem viabilizar negócios”, disse Gaudino.

Até o momento, seis países fazem parte da associação: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai, sendo que neste país há 150 empresas associadas.

Natural do Uruguai e com atuação em Punta Del Este, Gaudino compartilhou com os presentes a relação entre imobiliárias e corretores em seu país e outros da América do Sul, além de peculiaridades do exercício da corretagem no Uruguai, onde, por exemplo, não há obrigação legal de formação na profissão.