O movimento Reformar para Mudar, integrado pelo Secovi-SP e 21 entidades empresariais, promoveu mais um encontro na quinta-feira, 24/5, para discutir relevantes temas nacionais e as estratégias de atuação.
A organização de eventos com pré-candidatos a governador e à Presidência da República foi um dos temas da reunião, realizada na sede do Secovi-SP, com a presença de presidentes e representantes das entidades.
Dando início ao ciclo de debates, as entidades receberam, dia 22/5, o pré-candidato a presidente pelo Partido Novo, João Amoêdo, e já definiram dois novos encontros: Rogério Chequer (Partido Novo), em 12 de junho, e Paulo Skaf (MDB), em 27 de junho, ambos às 12 horas, no Secovi-SP. Outros encontros estão sendo agendados e, na reunião, foi definido o formato destes eventos.
O movimento também decidiu realizar estudos em apoio à reforma da Previdência Municipal de São Paulo, bem como levantar o número de empregos direitos e indiretos gerados por categorias representadas pelas entidades. Buscando sintetizar os princípios que inspiram o Reformar para Mudar com relação às reformas política, previdenciária, tributária, econômica, educacional e do Estado, foram elencadas cinco palavras-chave: privatizar, desburocratizar, reduzir, extinguir e tornar eficiente.
A próxima reunião das lideranças do movimento foi marcada para 26 de julho, no SindusCon-SP.