A individualização de hidrômetros em condomínios residenciais e empresariais de Sorocaba, obrigatória por lei desde 2014, será debatida no próximo dia 27/7, às 18h30, no Ciclo de Palestra Secovi, na Regional do Sindicato.
A proposta do evento é apresentar os aspectos técnicos e comerciais para a prestação de serviço, que visa a justa cobrança pelo consumo nas unidades autônomas.
Com a obrigatoriedade de individualização dos hidrômetros, imposta pela lei nº 8610/2008 aos empreendimentos edificados a partir de 2009, os condomínios podem solicitar ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do município, a leitura e a emissão de contas individualizadas.
De acordo com a diretora de Área de Condomínios da Regional Sorocaba, Cleusa Maria Bersi, o tema tem gerado debates e dúvidas entre profissionais do setor, principalmente porque não havia uma regulamentação da lei. “Como fazer, quem pode fazer, como será a leitura, como realizar o corte no fornecimento. Estas são algumas das dúvidas que todos que moram ou trabalham para condôminos têm com relação a essa lei. Por causa disso, pedimos ao SAAE que nos auxiliasse e optamos por trazer um técnico da autarquia para conversar com nossos associados”, explica a diretora.
A palestra “Individualização de hidrômetros em condomínios” será ministrada por Rodolfo da Silva Oliveira Barboza, diretor operacional de Água do SAA e responsável pela operação e manutenção do sistema de captação e distribuição de água no município.
O evento acontece na sede da Regional, localizada à Rua Piauí, 50 – Santa Terezinha. Informações pelo e-mail sorocaba@secovi.com.br ou telefone: (15) 3211-0730.