Ocase é o ponto alto de uma estratégia integrada de valorizaçãoimobiliária de um precioso nicho geográfico surgido, na região, com aabertura de uma nova avenida contornada por terrenos de difícilocupação. Ele rompe com vários paradigmas e antecipa-se a tendências demercado, ao inovar em posicionamento de produto, projeto arquitetônico epaisagístico e método construtivo.
Oferece ao públicoum empreendimento que, por ocasião da entrega das primeiras chaves(junho de 2007), já estava com a totalidade das torres residenciaisplanejadas e 85% das unidades habitacionais vendidas.
Na região deAlphaville/Tamboré, em Santana de Parnaíba, está uma das maioresreservas biológicas da Grande São Paulo, equivalente a dois parques doIbirapuera. Margeando esta reserva e ligando pontos importantes daregião, foi aberta nela, em 1999, uma nova avenida.
Suas áreas úteis, contudo, eram de difícil utilização: em umaextremidade, havia terrenos sujeitos a inundação; na outra, faixas altase estreitas de terreno e, no meio, encostas cobertas com mata exótica dealto grau de dificuldades para ocupação.
Assim, apesar do grandepotencial de valorização da área, em razão de sua proximidade aosconjuntos habitacionais de Alphaville e Tamboré e da existência de umareserva biológica com grande capacidade de atração de público, o desafioera enorme.
Em 2000, porém, a MPD e a K&C associaram-separa ocupar estas áreas de modo rentável. Como resultado, em menos de 48meses, incorporaram mais de 250 mil m², lançando 986 unidadeshabitacionais e coroando a estratégia de valorização da área com estevitorioso empreendimento.
No Resort Tamboré, a soluçãoarquitetônica, associada ao planejamento paisagístico e ao métodoconstrutivo adotado, permitiu às duas empresas oferecerem uma esplanadamonumental superior a 10 mil m2 (mais da metade composta por lagos emanchas verdes). E também um clube completo, ambos de frente para areserva biológica, dando condições para o pioneiro posicionamento doproduto como ?resort residencial? e para fazer jus ao conceito doempreendimento: ?Viver em férias todos os dias?.
Graçasa tal estratégia, não apenas o Resort Tamboré construiu todas as torresprevistas e vendeu 85% de suas unidades habitacionais até a entrega dasprimeiras chaves, como a valorização real do empreendimento ficou acimade 100%, entre 2001 e 2004: 133%, contra 32,34% de variação do IPCA noperíodo. Se as unidades habitacionais do primeiro empreendimento foramlançadas a R$ 997,00 o m2, no lançamento do Resort Tamboré foi possívelchegar a R$ 2.317,00,00 o metro quadrado privativo residencial.