“Como atrair mais clientes para realizar melhores negócios” foi o título da palestra ministrada por Guilherme Ribeiro, diretor do Sindicato e da Fernández Mera, na última quarta-feira, 25/7, das 9 às 12 horas, na sede do Secovi-SP.
No evento promovido pela Rede Secovi Imóveis a empresários e profissionais das empresas associadas, Ribeiro apresentou as diversas formas para atrair o público adequado para comprar ou alugar o imóvel, com um bom cadastro e boas fotos.
“Para realizar uma venda, o corretor precisa conhecer muito bem o imóvel. Para isso, é necessário fazer uma boa captação, observando todos os aspectos técnicos e arquitetônicos do projeto, além de detalhes sobre o entorno do empreendimento”, explicou Ribeiro.
Para ele, a internet é o melhor meio de divulgação do imóvel. “É preciso prover o site da Rede Secovi com o máximo de informação possível para atrair o cliente em potencial”, recomendou Ribeiro, que também falou sobre anúncios em jornais e revistas, folhetos, brindes, e-mail marketing, entre outros recursos.
Por fim, ele falou sobre a importância das fotografias do imóvel, que possibilitam o comprador em potencial a obter o máximo de informações do imóvel, como: dimensão dos ambientes; condições gerais do imóvel; acabamentos; iluminação natural; localização e vista; piscina, lareira, hidromassagem, entre outros.
Ele explicou sobre os cuidados na hora de fotografar o imóvel: acender as luzes e abrir janelas e cortinas, possibilitando o máximo de iluminação possível; organizar o ambiente, retirando objetos jogados e que podem atrapalhar a fotografia. Retire também porta-retratos ou quadros pessoais. Procure enquadrar todo o ambiente e tome distância sempre que necessário. Evite inclinar a máquina fotográfica.
Um dos participantes classificou a palestra como “enriquecedora”. “Tenho certeza que aplicando as dicas fecharei melhores negócios!”, afirmou. Informações sobre eventos da Rede Secovi de Imóveis podem ser obtidas pelo (11) 5591-1251 e e-mail redesecovi@redesecovi.com.br .