São José do Rio Preto ganhou destaque recentemente por ter sido considerada bicampeã num levantamento que considerou o número de projetos de loteamentos aprovados no Estado de São Paulo.

Os dados apontam que os loteamentos aprovados pelo Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo ), em 2015, chegaram a 534, com um total de 151 mil lotes, algo acima dos 515 projetos e 148 mil lotes do ano anterior.

A cidade campeã em aprovação de projetos foi, a exemplo de 2014, São José do Rio Preto, com 8 projetos e 5.472 lotes previstos.

“Muita gente optou por investir em um imóvel nestes tempos de crise, como forma de garantir aplicação segura do dinheiro. E, o que foi de encontro ao momento, é que a cidade apresentava excelentes loteamentos, especialmente nas regiões periféricas, onde se encontra a maior expansão da cidade”, aponta Alessandro Nadruz, diretor Regional do Secovi em São José do Rio Preto.

Outra cidade expressiva do Interior paulista, Ribeirão Preto, liderou a lista de projetos protocolados em 2015, com 7 projetos para 9.850 lotes previstos, mas sofreu mais restrições no órgão e nem aparece na relação dos 10 municípios com mais projetos aprovados.