Setor imobiliário apresenta práticas e soluções visando preparar a cidade para desafios futuros, em conjunto com o poder público

A atividade imobiliária é um dos principais vetores do desenvolvimento urbano. Contribui diretamente na produção das cidades, em conformidade com as legislações que organizam sua ocupação territorial ao estipular a distribuição de habitações, comércio, serviços, indústrias e demais funções que dão suporte às ações humanas e que definem o padrão de qualidade de vida das pessoas.

Fazer isso acontecer de forma aderente às premissas da sustentabilidade, da inclusão social e dos conceitos da agenda ESG é questão a ser enfrentada pela sociedade, o poder público e a área imobiliária.

Com esse foco, Secovi-SP e Abrainc, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, organizam o evento “Cidades Melhores – Construindo uma São Paulo mais sustentável”, um grande fórum de discussões que acontece no próximo dia 18 de março, das 8h30 às 17h30, com transmissão gratuita on-line para a população.

Com o propósito preparar São Paulo para os desafios do futuro e assegurar o bem-estar de seus habitantes, representantes do setor público, especialistas, acadêmicos e empresários imobiliários reúnem-se na Praça das Artes – centro da Capital – para destacar as melhores práticas e a inovação das políticas de desenvolvimento urbano, contemplando respeito ao meio ambiente, mitigação das mudanças climáticas e promoção ativa da inclusão social. Programação completa e inscrições em www.cidadesmelhores.com.

 

Ver coluna em PDF