Nasegunda-feira (6/10), o Secovi-SP assinou convenções coletivas detrabalho com a Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios doEstado de São Paulo (Fecoesp) e com os sindicatos de trabalhadores decondomínios do ABC e região; Araçatuba e região; Bragança Paulista eregião; Franca e região; Guarulhos e região; São José dos Campos eregião; Taubaté; Limeira; e Bauru – esta última assinada na terça-feira(14/10). Os acordos fixam um reajuste salarial de 9% a partir de 1º deoutubro de 2008.
?A Convenção Coletiva é a garantia de que otrabalhador tenha uma vida digna. Considero um bom acordo para ambos oslados, uma vez que conseguimos repor as perdas, aumento real e um pisocompatível com o mercado?, declara o presidente da Federação dosEmpregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo (Fecoesp) edo Sindicato dos Empregados de Edifícios, Zeladores, Porteiros,Cabineiros, Vigias, Faxineiros, Serventes e Outros de São Paulo(Sindifícios), Paulo Ferrari.
O presidente do Sindicato dasEmpresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciaise Residenciais de São Paulo, João Crestana, também considera os acordospositivos. “A crise norte-americana começa a inspirar cuidados quantoaos seus reflexos na economia brasileira. Diante desse cenário globalbastante delicado, é muito gratificante poder negociar convençõescoletivas que beneficiam os trabalhadores e são bem recebidas pelosetor. O momento é de cautela, mas deve-se continuar com o foco nocrescimento sustentável”, analisou o dirigente.
As íntegrasdas Convenções nos links abaixo.