A coordenadora adjunta do Secovi NE, Marcia Taques, apresentou o MoviMente durante reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), da CBIC, realizada na tarde de 17/11, na sede do Secovi-SP.
A iniciativa consistiu em um chamamento de startups com soluções inovadoras para o mercado imobiliário, que aconteceu de maio a agosto deste ano. Das 75 startups inscritas, saíram 15 semifinalistas, que passaram por mentoria com experts do setor e se apresentaram a uma banca com grandes nomes do setor e do empreendedorismo. As cinco finalistas fizeram pitches na Convenção Secovi, ocasião em que foram reveladas as três vencedoras: Justto, Flatmatch e MagiKey.
“Pretendemos que esse ecossistema de inovação seja perene. Precisamos abrir a mente e pensar em formas diferentes para inovar em nossos negócios”, disse Marcia Taques. “O desafio da construção civil é transformar tijolo em bit.”
No mesmo painel, foi apresentado um projeto da CBIC em parceria com o Sebrae, focado em startups, que acontecerá em 2018. A melhor solução para o setor será premiada em dinheiro e com programa de aceleração.