O Secovi-SP ampliou a abrangência das pesquisas de imóveis residenciais novos para 31 cidades, situadas no Interior, na Baixada Santista e na Região Metropolitana de São Paulo. A novidade faz parte da série de iniciativas desenvolvidas pela entidade com o objetivo de aperfeiçoar os indicadores e oferecer informações de inteligência de mercado.
Dados de lançamentos, vendas, oferta, valores, dentre outros, foram divulgados na segunda-feira, 30/, durante webinar coordenado pelo vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Frederico Marcondes Cesar. “Além de aumentar o número de cidades analisadas, a pesquisa passa a ser trimestral, a fim de apurar o comportamento do mercado em um horizonte maior de tempo”, contou.
Antes de falar sobre cenário econômico para contextualizar a apresentação dos dados, o economista-chefe da entidade, Celso Petrucci, ressaltou a importância do novo indicador. “Cumprimos mais uma etapa de missão de transmitir conhecimento, incrementando dados e informações fundamentais para a tomada de decisão das empresas e que subsidiam políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano”, salientou.
Os resultados da Pesquisa Trimestral foram divulgados e analisados por Guilherme Werner, sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica, que também mostrou o ranking das cidades em termos de lançamentos, comercialização, vendas sobre oferta, dentre outras informações.
A íntegra do webinar está disponível no canal do Secovi-SP no YouTube.