OSecovi-SP recebeu Prêmio de Reconhecimento pelo trabalho de valorizaçãodo mercado da construção. A homenagem, prestada pelo ITC ? InformaçõesTécnicas da Construção, aconteceu durante a cerimônia de entrega do VRanking ITCnet 2008 às melhores construtoras do País, realizada na noitede quinta-feira, 12/3, no Milenium Centro de Convenções.

?Estamos muito honrados com o prêmio. O Secovi-SP tem boa estruturade dados na Grande São Paulo e precisa dessas informações nacionais.Quem sabe, em breve, poderemos fazer bons negócios?, afirmou ovice-presidente de Comercialização e Marketing, Elbio Fernández Mera,que representou o Sindicato na ocasião.

Fernández Meraressaltou que o mercado imobiliário está alicerçado em fundamentosseguros, em bases concretas. ?A contaminação não atinge os consumidores,cujo comportamento está ligado à segurança no emprego e também ànecessidade de melhorar as suas condições de vida, o que o leva a buscarum imóvel maior , por exemplo?, disse Fernández Mera.

No discurso otimista, reafirmou que o mercado está muito bom e?respaldado pela carência de nossos produtos?. Ao final, foi aplaudidoefusivamente por mais de 200 pessoas que lotavam o auditório.

O evento contou com palestra sobre as ações do governo estadual e asintervenções nas regiões centrais, feita pelo secretário-adjunto daHabitação do Estado de São Paulo e presidente do Graprohab ? Grupo deAnálise e Aprovação de Projetos Habitacionais, Urich Hoffman,representando o titular da Pasta da Habitação e presidente da CDHU ?Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Lair Krähenbühl.

A premiação

O Ranking ITNnet classifica asconstrutoras por metro quadrado construído no ano de 2008. Dentre elas,são premiadas: a empresa de construção que mais construiu independentedo segmento de atuação; as que mais construíram na área Residencial nosestados de São Paulo, Rio de Janeiro, Centro-Oeste, Sul, Norte eNordeste, Minas Gerais e Espírito Santo; as duas empresas que maisconstruíram no segmento Comercial e as duas que mais construíram nosegmento Industrial.

AS VENCEDORAS

Borges Landeiro, Cyrela Brazil Realty, Criciúma, EVEN, Gafisa, GrupoCapuche, Hochtief, Matec, MRV, Racional e WTorre.