O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, e o ex-presidente da entidade, Romeu Chap Chap, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 27/4, com o vice-presidente da República, Michel Temer, no Anexo do Planalto, em Brasília (DF).

“Reiteramos o apoio do Secovi-SP ao vice-presidente, neste momento e durante o governo, e fizemos também alguns apontamentos do setor que consideramos relevantes para garantir a retomada da economia e da confiança, aspecto fundamental para o nosso mercado”, relatou Amary.

Segundo ele, a pauta do setor imobiliário paulista destacou a necessidade de promover ações voltadas à desburocratização dos licenciamentos e iniciativas destinadas a aquecer a economia sem onerar os cofres públicos. “Defendemos, ainda no encontro, questões primordiais para o pleno funcionamento do setor, como a importância da manutenção do programa Minha Casa, Minha (com alguns ajustes) e da terceirização”, contou.

Além do Secovi-SP, foram recebidos pelo vice-presidente representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional das Cooperativas das Cooperativas (CNCoop), Confederação Nacional da Saúde (CNS), da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).