O engenheiro João Batista Crestana foi eleito hoje, 8 de agosto, presidente do Secovi-SP para o biênio 2007/2009, com 97,03% dos votos validos dos associados da entidade. Crestana vai substituir Romeu Chap Chap, que passa a presidir o Conselho Consultivo do Sindicato.

Representantes das áreas de condomínios, administradoras de imóveis, compra, venda, locação, desenvolvimento urbano, flats, incorporação, loteamentos e shopping centers no Estado de São Paulo aprovaram a chapa candidata.

Há 21 anos atuando no Secovi-SP, onde passou por diretorias e foi vice-presidente de Incorporação Imobiliária, Crestana assume a presidência de um dos mais representativos sindicatos da categoria em um momento de mudanças estruturais. “A recuperação do mercado imobiliário, com retomada dos financiamentos a imóveis novos e de terceiros, da produção e do crescimento econômico e social, apresenta-me um enorme desafio: trabalhar pela maturidade do setor, com sustentabilidade dos fundings da poupança, desconcentração dos recursos do FGTS e estímulo a novas fontes, como a securitização de recebíveis com fundos institucionais”, ressalta o novo dirigente, que também é presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC).

A responsabilidade de substituir Romeu Chap Chap é mais um estímulo para o novo presidente do Secovi-SP atuar com excelência. “Não será tarefa fácil, porque Romeu é uma personalidade muito conhecida e reconhecida no país e no mundo. Mas com a confiança dos associados, sindicalizados e apoio de um Conselho atuante, acredito que a diretoria vai realizar uma gestão à altura das expectativas do segmento representado. O trabalho será árduo, mas contaremos com equipe talentosa e unida.” Manter o diálogo com governantes, bancos e companhias securitizadoras e oferecer valor agregado aos síndicos e administradoras de condomínios com novos produtos e serviços estão entre as principais metas da próxima gestão.

Chap Chap demonstra tranqüilidade e confiança com a escolha. “João Crestana reúne todas as condições de liderar os trabalhos do Secovi em prol do permanente desenvolvimento do setor imobiliário e do atendimento dos legítimos anseios da população de morar dignamente. Sem dúvida, teremos continuidade na defesa desses princípios, o que não significa continuísmo, pois a dinâmica econômica e social do País exige permanente atualização e inovação”, assinala.

A solenidade de posse da nova diretoria será realizada dia 28 de setembro, durante a Convenção Secovi 2007, que acontecerá simultaneamente ao 2º Salão Imobiliário São Paulo, no Anhembi. Confira a seguir a nova diretoria do Sindicato:

Diretoria Executiva: João Batista Crestana, Cláudio Bernarndes, Ricardo Yazbek, Ely Flávio Wertheim, Lair Alberto Soares Krähnebühl, Caio Carmona Cesar Portugal, Alberto Luiz Du Plessis Filho, Basilio Chedid Jafet, Carlos Alberto Campilongo Camargo, Elbio Fernández Mera, Hubert Gebara, José Roberto Saldanha Federighi, Milton Bigucci.

Diretoria Plena: Arnaldo Goldstein, Carlos Alberto de Moraes Borges, Fábio Luiz Ferramenta Rossi, Fernando Fávaro Fornícola, Flávio Augusto Ayres Amary, Flávio Domingos Prando, Joaquim Antônio Mendonça Ribeiro, Mauro Marcondes Pincherle, Nelson Jorge Germanos, Odair Garcia Senra, Orlando José Vieira de Souza, Sergio Meira de Castro Neto.

Conselho Fiscal: Marcel Zanin Mauro, Eduardo Gorayeb, José Romeu Ferraz Neto.

Suplentes do Conselho Fiscal: Mauro Teixeira Pinto, Luiz Henrique Maksoud, André Czitrom.

Delegados Representantes no Conselho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo: João Batista Crestana, Miguel Sergio Mauad.

Suplentes dos Delegados Representantes no Conselho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo: Ciro Pereira Scopel, José Roberto Orlando.

Conselho Consultivo Eleito: Álvaro Antonio Alfredo Coelho da Fonseca, Antonio Setin, Carlos Eduardo Terepins, Carlos Jereissati, Henrique Falzoni, José Roberto de Toledo, Juraci Baena Garcia, Meyer Joseph Nigri, Orlando de Almeida Filho, Ricardo Enrique Betancourt, Ricardo Uchôa Luna, Sergio de Toledo Segall.