Para dar continuidade ao trabalho, o Secovi-SP
precisa da colaboração das empresas do setor

Nos últimos meses, o Secovi-SP trabalhou intensamente para que as empresas do setor fossem poupadas de acidentes de percurso, bem como tivessem grandes vitórias.

Entre as principais conquistas, estão a garantia da comissão em apartado na venda de imóveis (e a manutenção desse modelo na comercialização de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida), a atenuação do impacto de Instrução Normativa do Iphan do Estado de São Paulo – uma luta, que continua, para garantir o licenciamento ambiental de loteamentos e a apresentação da Locação Acessível Residencial (LAR).

Na capital paulista, o Secovi-SP conseguiu reduzir a burocracia com a publicação de decreto que instituiu o balcão único de aprovação de empreendimentos (Graproem – Grupo Intersecretarial de Análise de Projetos Específicos no Município) e o Aprova Rápido, que visa conferir agilidade à análise dos pedidos de alvarás de edificações novas.

“Acabamos de celebrar as primeiras convenções coletivas no âmbito da nova legislação trabalhista, modernizando as relações de trabalho na categoria. Todas essas ações e muitas outras tem como objetivo tornar as empresas menos oneradas e com mais espaço para atuar”, salienta Flavio Amary, presidente da entidade.

Para dar continuidade a todo esse trabalho, o Secovi-SP precisa da colaboração das empresas do setor.  Para tanto, foi aprovado em assembleia,  o recolhimento da Contribuição Especial Voluntária (CEV), para sustentar as atividades da entidade, que continuará zelando pelo interesse das empresas  associadas  e representadas.

“Apesar do trabalho voluntário da diretoria e mais de 300 empresários em busca da melhoria do ambiente de negócios de nosso setor, o fim da contribuição sindical obrigatória nos obrigou a duros ajustes internos para adaptar as receitas e as despesas do Secovi-SP à nova realidade”, afirma Amary, explicando que os recursos da contribuição especial voluntária vão assegurar o bom funcionamento do Sindicato da Habitação, cuja principal razão de existir é defender os interesses do setor imobiliário nas mais diversas instâncias, garantir o seu desenvolvimento e fortalecer a categoria representada.

Efetue o pagamento da contribuição com vencimento em 15 de outubro e assegure a continuidade das ações em prol do setor imobiliário. Clique aqui e emita a guia. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1306/1257.