A convite do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, o vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários, Caio Calfat, representará o Secovi-SP e a Adit no Conselho Gestor do Distrito Turístico Urbano do Centro de São Paulo. As entidades são as únicas do setor imobiliário a participar do grupo. O distrito integra um conjunto de iniciativas de fomento à requalificação da área central da cidade de São Paulo.
Distrito Turístico Urbano Centro – A implantação do Distrito Turístico Urbano Centro faz parte de um conjunto de iniciativas de fomento à requalificação da área anunciadas em janeiro deste ano. Entre as ações estão a oferta de linhas de crédito de R$ 200 milhões para empreendedores que já atuam ou desejam abrir negócios na região e o plano de elaboração de projetos para transporte público urbano em Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre outros.
O perímetro inicial integra mais 50 atrativos turísticos, 60 estabelecimentos gastronômicos, 76 meios de hospedagem e mais de uma centena de opções de compras e lazer. O Triângulo Histórico de São Paulo – incluindo o Largo São Bento e o Pateo do Colégio – fazem parte do Distrito, assim como o Mercado Municipal e o Vale do Anhangabaú, equipamentos turísticos tombados. Vias famosas como a 25 de Março, Santa Ifigênia, São João e Ipiranga também compõem a área.