Presidente do Secovi-SP visitou presidente da Caixa, Nelson Antonio de Souza

Nesta quarta-feira, 25/4, o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, manteve extensa agenda na capital federal. Pela manhã, fez pronunciamento na abertura do II Seminário “A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ: A Proteção do Consumidor”, realizado no Superior Tribunal de Justiça.

Em seguida, acompanhado do vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da entidade, Caio Portugal, e do professor Denis Rosenfield, Amary foi recebido no Palácio do Planalto pelo assessor especial da Presidência da República, Gastão Alves de Toledo, para discutir, entre outros assuntos, a questão do PIS/Cofins. “Solicitamos que o governo considere uma proposta de alíquota que não que interfira negativamente no setor produtivo, o que inviabilizaria nossas atividades e, consequentemente, uma retomada mais consistente da indústria e, por sua vez, da economia”, afirmou.

A agenda do dirigente incluiu ainda almoço com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, na sede da instituição financeira. Amary reiterou apoio ao movimento de redução dos juros iniciado pela Caixa e que pode estimular outros bancos, criando um ambiente mais favorável à aquisição de imóveis. “Aproveitamos para reforçar o papel fundamental dos agentes financeiros no monitoramento e na manutenção da aprovação de crédito aos compradores de imóveis, a fim de garantir mais segurança”, disse Amary. Além de Caio Portugal, o encontro também contou com a presença do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.