Duas delegações com dez representantes do Secovi-SP foram organizadas pela área de Relações Internacionais da entidade recentemente para dois grandes eventos do mercado imobiliário nos Estados Unidos: os congressos da RAMB e da NAR (National Association of Realtors).

O presidente João Crestana, os VPs Flávio Prando (Habitação) e Flavio Amary (Interior), os diretores Alberto Du Plessis, Luiz Fernando Gambi, Mauro Pincherle, Angelo Frias Neto, Angelo Amaral Frias e Joaquim Ribeiro e o superintendente de Relações Sindicais, Laerte Temple, formaram o grupo.

Durante o Miami International Real Estate Congress, realizado pela RAMB em Miami, Flavio Amary palestrou sobre o tema “Oportunidades do Mercado Imobiliário Brasileiro” e abordou as últimas tendências em educação, marketing e networking para mais de 300 profissionais e especialistas do setor em âmbito mundial, além de falar do grande potencial do mercado nacional. “O Brasil é a terra das oportunidades, e já faz um bom tempo que os investidores internacionais sabem disso”, afirmou Amary.

No congresso anual da NAR, houve um dia dedicado ao mercado internacional, com um ciclo de palestras focadas neste tema com tradução simultânea para cinco idiomas. Durante a convenção da entidade, aconteceu a plenária anual do ICREA (International Consortium of Real Estate Associations) e Laerte Temple foi eleito membro do Executive Committee para mandato de três anos. “O Brasil tem despertado enorme interesse de investidores estrangeiro. Muitos brasileiros compraram propriedades no exterior em 2010. O assento no Conselho do WorldProperties dá ao Brasil maior poder de influência nos negócios imobiliários internacionais”, disse Temple.

Um fato inédito não pode deixar de ser mencionado: pela primeira vez a NAR convidou estrangeiros para integrar seu Board of Directors e o presidente João Crestana foi um deles. Isto prova o prestígio e a importância conquistados pelo Secovi-SP e pelo País no mercado imobiliário mundial.