Sustentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), avanços do programa Minha CasaMinha Vida e redução da informalidade, busca de novos mecanismos para dinamizar o acesso ao crédito imobiliário, entre outros temas foram abordados no encontro da indústria da construção com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, realizado dia 30/1, em Brasília.

O ministro Luiz Marinho reforçou a permanente busca para facilitar o acesso principalmente para as famílias de baixa renda. “É importante novas soluções que tenham como objetivo proporcionar a redução dos juros, especialmente para as faixas de salários menores”, acentuou.

Participaram da reunião o diretor do Secovi-SP, Pedro Krahenbuhl; os presidentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato de Sousa Correia; da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o diretor presidente da MRV, Eduardo Fischer Teixeira de Sousa, o diretor institucional da Cury Construtora, Ronaldo Cury de Capua.

Pelo Ministério, também estavam presentes o secretário executivo Francisco Macena da Silva; e o secretário de Proteção ao Trabalhador, Carlos Augusto Simões Gonçalves Júnior.

Com informações e foto do Ministério do Trabalho e Emprego