Ações de engajamento são aderentes ao conceito ESG e visam melhor qualidade de vida

Entidade mantém defesa de princípios relativos a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção

Signatário do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) desde 2009, o Secovi-SP reafirmou seu compromisso de defender e aplicar os dez princípios do documento relacionados a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Em sua última Comunicação de Engajamento/ COE, a entidade faz um balanço das atividades desenvolvidas no período de 2022 a 2024. “O importante nesses relatórios é constatar diversos fatos que, pulverizados no tempo e no espaço, dificultam a visão consolidada. Com isso temos a exata dimensão do que foi feito e do quanto ainda é preciso fazer”, destaca Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP.

O relatório registra várias ações de engajamento. Diálogos com órgãos governamentais permitiram ampliar o acesso à moradia. O posicionamento em relação ao ESG foi objeto de carta-compromisso e ensejou várias iniciativas, caso de evento realizado em parceria com a prefeitura de São Paulo, com o tema “Cidades Melhores – Construindo uma São Paulo mais sustentável”, com discussões voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas. E muito mais pode ser conferido na íntegra disponível em aqui.

“Nosso propósito é intensificar a disseminação de conhecimentos e instrumentalizar nossos representados para a adoção de boas práticas em termos ambientais, econômicos e sociais. Não importa o tamanho da empresa, é sempre possível fazer melhor”, conclui Rodrigo Luna.

 

Ver coluna em PDF