A convite do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, o Secovi-SP receberá, no dia 26/10 (sexta-feira), o certificado “Empresa Amiga da Justiça”.

O certificado é entregue anualmente a empresas e entidades que aderiram à iniciativa, assumindo o compromisso de diminuir o número de novas ações que chegam ao Judiciário e/ou reduzir o acervo já existente de seus processos. O coordenador da Câmara de Mediação do Secovi-SP, Márcio Jeha Chéde, e a advogada Karina Negreli, gerente do Departamento Jurídico, participarão da solenidade.

A solenidade de entrega será às 11 horas, no Fórum João Mendes Júnior, região central da cidade de São Paulo.

Parceria – Em 10 de setembro de 2015, o Secovi-SP firmou o termo de compromisso com o Tribunal de Justiça de São Paulo para promover e difundir o programa “Empresa Amiga da Justiça” no setor imobiliário. Desde então, a entidade tem recebido o certificado que atesta a realização de ações com vistas à reduzir o percentual de litigiosidade por meio de métodos alternativos de solução de conflitos.

O Secovi-SP incentiva as empresas do setor a inserirem em seus contratos cláusula de mediação, bem como a utilização da Câmara de Mediação do Secovi-SP, criada em 2006,  com o objetivo de solucionar, de maneira rápida e simples, os conflitos relacionados ao mercado imobiliário.